
A campanha eleitoral é um período delicado, quando muitos depositam todas as energias e vontades em prol da vitória. Até ai, tudo bem. Toda disputa pressupõe vontade, garra, disposição. O que não vale é trapacear correr pela contra mão, cortar caminho quando todos têm que passar pelo percurso mais longo. Ai não é justo! Meu pai sempre me dizia que regras eram pra ser cumpridas. Quando a gente entra numa disputa, temos que respeitar, temos que ter palavra e honrar a posição que estamos nessa luta.
Uma das regras da corrida eleitoral em São João del-Rei diz que os candidatos não podem usar as vias públicas para fazerem propaganda, ou seja, não podem colocar placas, cavaletes ou coisa do tipo em lugares públicos, como praças, calçadas, ruas etc. O que a gente percebe, no entanto, aqui em São João del-Rei, é que tem muita gente quebrando essas regras e tentando vencer a corrida passando pelo caminho mais curto. Tenho visto inúmeros cavaletes de propaganda espalhados pela cidade, sujando as ruas, atrapalhando pedestres, mostrando a verdadeira intenção daqueles candidatos que prestam a fazer esse tipo de coisa. É preciso saber ler nas entrelinhas. Quem faz esse tipo de trapaça merece representar o povo? Ao eleger candidatos desse tipo estamos nos reconhecendo como pessoas que trapaceiam e dão o famoso jeitinho em tudo. Claro que não é isso que queremos. A nossa vontade é ter deputados compromissados com a verdade, com as regras e que façam delas o pressuposto de seu mandato.
Denuncie! Bote a boca no trombone, porque essas pessoas não podem tirar vantagem passando por cima das regras. Eu, como candidato e cidadão, não posso ficar calado vendo as pessoas serem enganadas por falsos idealizadores. Vamos correr todos pelo mesmo trajeto, passando pelos mesmos riscos e obstáculos. Ai sim a coisa fica justa e quem ganhar terá méritos de um grande vencedor e não o descrédito de um trapaceiro.
Um abraço,
Adenor Simões 4045 - PSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário