Olá amigo,
Tenho recebido muitas e generosas manifestações de carinho e otimismo por parte das pessoas: seja nas ruas, nas reuniões, no Twitter, no Orkut, no Facebook, nos e-mails de campanha. Essa força que vem das pessoas, funciona como uma dose extra de energia para a nossa luta. Estou muito feliz e confiante.
Uma dessas manifestações foi um texto escrito pelo grande jornalista, escritor, ex-presidente da Fundação Clóvis Salgado e ex- Secretário de Cultura e Turismo de Ouro preto, Mauro Werkema. Mauro, que também já foi diretor do IPHAN em Minas, me mandou este texto por e-mail, quando soube da minha candidatura a Deputado Federal. Agradeço imensamente esse ato de carinho. Fiquei muito comovido com suas palavras, e as divido com você a partir de agora. Um grande abraço do Adenor. Com a palavra, Mauro Werkema:
o bom candidato
No decorrer da vida, todos nós encontramos, não muito frequentemente, figuras humanas únicas. Ocorreu comigo: encontrei o Adenor Simões, filho de São João del-Rei e hoje cidadão do mundo em razão de seus feitos e suas andanças. Adenor alia, na sua singularidade, alguns traços que configuram a figura humana rara: mineiro, herdou a “mineiridade”, a cortesia e a sabedoria da “Comarca do Rio das Mortes”; artista, ator, por devoção, sensibilidade e vocação, possui formação e currículo expressivos na área; espírito público, dedica-se às causas coletivas, à sua municipalidade, com clara consciência de sua obrigação cidadã; político, honraria qualquer cargo, executivo ou eletivo, como aliás já o fez, nas atividades que exerceu no Legislativo e no Executivo.
Adenor tem tudo, portanto, para ser o representante ideal dos diversos segmentos culturais e turísticos, que sempre foram dispersos e perdidos na sua representação política. Disputa uma vaga na Câmara Federal. Já fez o devido preparo nas duas vezes em que exerceu a vereança em São João del-Rei e nos cargos públicos que ocupou. Em ambas situações, deixou um conjunto de realizações importantes, como mostra seu extenso currículo, sempre com conduta inquestionável, seja pelo desempenho no trabalho e os resultados alcançados, seja pela conduta ética.
Faço o meu testemunho: Adenor é o bom candidato, coisa não muito comum hoje em dia. Tem passado comprovado de realizações, sem desvios. Tem presença, voz e decisão nos encontros que discutem o futuro da Cultura Mineira e o fazer artístico. Esteve sempre aliado às melhores causas. Conhece Minas, nossa gente, nossos limites e possibilidades. Tem as virtudes do mineiro antigo, atualizado pela constante presença nas discussões contemporâneas. É um visionário, na medida em que enxerga o futuro e luta por ele. Tem amor à sua São João del-Rei e às cidades da Comarca, recheadas de história e de lições. Vê a política como meio correto e ético de realizar o bem coletivo.
Gestor público eficiente, suas realizações já o distinguiriam como cidadão exemplar. Mas Adenor, na sua exemplaridade, pode muito mais. Precisa do nosso apoio, especialmente das classes culturais mineiras. Tem o meu voto.
Mauro Werkema
O artigo do Mauro reflete a verdade, sua candidatura traz alegria para os militantes da cultura, e vamos seguir juntos com Dilma presidente.
ResponderExcluirSandra Fosque
Oi Sandra,
ResponderExcluirMuito obrigado pelo apoio. Suas palavras me deixam ainda mais confiante nessa luta. Aliás, a luta é nossa.
Um grande abraço
Adenor